Gramado

A cidade de Gramado/RS est? entre os mais charmosos e aconchegantes pontos tur?sticos da Serra Ga?cha.(Foto: Dinarci Borges - FlashTOP)

A cidade de Gramado/RS está entre os mais charmosos e aconchegantes pontos turísticos da Serra Gaúcha.

A arquitetura, inspirada em estilos europeus, é presença marcante nos hotéis, museus, lojas e casas. Encanta, também, o urbanismo, o cuidado com a natureza, as ruas floridas, as tradicionais hortênsias e o verde exuberante das mais variadas espécies de árvores.

Durante todo o ano, o glamour toma conta da região, e pode-se aproveitar para conhecer as fábricas de chocolate localizadas lá ou, até mesmo, dar um passeio pelos museus, como o Museu dos Perfumes ou o Museu da Moda, este, em Canela, uma cidade vizinha e também repleta de atrativos. Além disso, outra boa dica é visitar o Lago Negro, com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha.

Distante apenas 115 quilômetros da capital Porto Alegre, os caminhos que levam até Gramado são repletos de rotas turísticas, com extensas plantações de plátanos. Conta também com a maior infra-estrutura turística do Rio Grande do Sul, com dois grandes centros de feiras e eventos, uma ampla rede hoteleira e uma rede gastronômica que garante um atendimento simultâneo de 15 mil pessoas. Acesse aqui (www.gramado.rs.gov.br) e conheça mais sobre a cidade.

Conheça a 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios