Lançamentos da Usaflex para o inverno 2016 em evidência na Zero Grau

Com um preview de inverno 2015 consolidado por três diferentes tendências, a Usaflex apresenta seus lançamentos durante a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios, que acontece entre os dias 16 e 18 de novembro em Gramado, na Serra Gaúcha. Design e tecnologia são os principais pontos exaltados nos calçados da marca, que apresenta novidades para as mulheres brasileiras que não abrem mão de um caminhar confortável e estável.

Nos produtos ‘Dark Romance’, a grande inspiração é o lado obscuro da era vitoriana. Neste sentindo, a marca rebusca tons gélidos, como preto e vermelho intenso, e botas mais ajustadas à perna, além dos icônicos scarpins. Já no tema ‘Classic Mood’, são explorados modelos clássicos femininos e formas elegantes e sóbrias que remetem a um estilo mais recatado. Referências casuais inspiram os produtos que trazem florais e detalhes delicados com um toque vintage. Completando a tríade, destaca-se o ‘Esporte Luxo’, que aposta na estética sem gênero, onde o movimento é o principal norte para a construção dos calçados.

Tênis, sandálias, sapatilhas, scarpins e botas com influência mais esportiva são os eleitos para elencar a coleção. Além disso, entram em cena as poderosas stocking boots, botas com materiais flexíveis e elásticos que se ajustam perfeitamente às pernas.

A cartela de tons apresenta nuances mais fechadas e que representam um estilo característico do inverno. Tons de café, vermelhos, variações do camel e preto se sobressaem nos produtos. E para injetar irreverência e ousadia aos lançamentos, estampas de cobra, onça e lizard figuram como protagonistas da temporada.

EMPRESA – Fundada em 1998, a Usaflex tem sede em Igrejinha/RS e produz calçados predominantemente em couro. Direcionada ao público feminino, a marca se destaca por seu empenho em agregar tecnologia, conforto e inovação em cada artigo. Com produção diária de até 25 mil pares, a fabricante gaúcha conta com aproximadamente 800 modelos de sapatos, que abrangem mais de 80 diferentes linhas para se adaptar aos mais diversos perfis de consumidoras.