Lojistas compram milhares de pares na Zero Grau

Conheça nosso canal no Youtube

Marcas apresentam suas coleções de calçados para o inverno 2016 em Gramado (RS) até amanhã (18).

As tendências de moda em calçados vistas nas passarelas se confirmam nos modelos apresentados pelas marcas expositoras da quinta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios. A mostra é lançadora das coleções para o inverno 2016, e é realizada em Gramado (RS) até quarta-feira (18), no Centro de Eventos Serra Park. A feira conta com 300 expositores e mais de 900 marcas.

Para o público feminino, os tons sóbrios e terrosos são o grande destaque para a próxima estação fria. Cores como marrom, nude e caramelo, além de preto e vinho, estão dominando os estandes das marcas femininas. “Nossos produtos sempre buscam seguir o que é tendência internacional de moda. Felizmente estamos com bons resultados na feira, levando em conta o diferencial dos nossos calçados, que são 100% produzidos em couro”, salienta Ramon Lanius, diretor da Zeket, de Igrejinha (RS). Ele ainda destacou que sua marca é especialista na confecção de botas, o que garante maior número de vendas aos lojistas.

A Piccadilly, também de Igrejinha (RS), destaca a tendência dos tons terrosos para o próximo inverno, aliada a inovações tecnológicas. “A mulher quer mais do que moda. Ela precisa de conforto! A Piccadilly renova seus votos de comprometimento com esse público através de novos diferenciais de conforto e tecnologias”, ressalta a diretora de desenvolvimento da marca, Ana Carolina Grings. Entre os diferenciais de seus produtos, estão os calçados de fôrma com medida especial, dedicado às mulheres com joanete, e também os modelos para a prática da dança de salão, com uma sola ultrarresistente ao desgaste.

Já o mercado masculino está com maior diversidade de texturas e cores com  uma paleta onde se aparecem os tons terrosos e suas nuances como amarelo, vermelho, além do cinza e do branco. A Ferracini 24h, de Franca (SP) apresenta na Zero Grau calçados nos mais variados estilos, com uma paleta de cores onde se destacam amarelo, vermelho, verde, cinza e o branco, que “O homem que usa nossos calçados é ousado, e atento ao que está na moda. Somos uma marca que busca sempre se modernizar. Temos o perfil de uma empresa que conta com um leque maior de cores, produzindo modelos para todos os estilos. É o DNA da Ferracini 24h”, destaca a gerente de exportação da marca, Valessa Lourenço.

Outra marca atuante com o público masculino é a Rafarillo, de Franca (SP), que também traz em sua coleção modelos com uma grande variedade de cores. Segundo o diretor Valter Cintra, a marca também mantém o seu diferencial, produzindo calçados 100% em couro. “Temos uma identidade própria, que é proporcionar a maior variedade possível de produtos para os nossos consumidores. Para esta coleção em especial, estamos sendo muito bem elogiados. Muitos lojistas que vieram aqui nos afirmaram que esta é a nossa coleção mais linda dos últimos anos”, destaca.

LOJISTAS GARANTEM BOAS COMPRAS  - Os bons resultados que os expositores vêm tendo nesta edição da Zero Grau são fruto do grande número de pedidos feitos pelos lojistas. Conforme Dinara Ferreira, da Rebel, de Joinville (SC), ela conseguiu encontrar tudo o que precisava para as suas três lojas, todas voltadas ao público feminino. “Acredito que todo o meu estoque para o próximo inverno eu consiga adquirir aqui. Vou voltar para casa com a compra de pelo menos 4.000 pares, e estamos priorizando a compra de botas e scarpins. Está tudo muito bonito”, destaca.

Para o lojista Luis Diogo, da Tacha Magazine, de São Bernardo do Campo (SP), o número de compras vai garantir o estoque de suas quatro lojas para os meses de fevereiro, março e abril do ano que vem. “A Zero Grau é realizada  em um bom momento, por nos dar exatamente o preview para o próximo inverno”, conta. Ele também explica que pretende comprar, no mínimo, 600 pares por loja, sendo 80% de produtos femininos, e os outros 20% para calçados masculinos e infantis.

De Francisco Beltrão (PR) vem o lojista Fabio Watte, da Zarif Calçados. Ele ressalta que um fator que facilita ao lojista é a facilidade na negociação dos preços dos produtos. “Os valores dos calçados e acessórios estão muito bons, e também o expositor está mais acessível para realizar ajustes, de forma que não fique tão caro para quem compra, e nem tão barato para quem vende”, aponta, explicando também que ele está fazendo pedidos para atender a suas cinco lojas.

Já o lojista Carlos Alberto Pimenta, da Charme.com, de Mucambo (CE), conhece o evento pela primeira vez. Ele veio para a Zero Grau para adquirir experiência na participação de feiras nacionais, e está conseguindo garantir bons resultados. “Realizei já algumas compras de produtos femininos, que é o que vendemos em nossas quatro lojas. Estou gostando muito da feira, que é bem grande, movimentada, e com ótimas ofertas, sem contar com os belos visuais que a cidade de Gramado proporciona. Com certeza quero vir mais vezes para cá”, destaca.

SPOT FASHION APRESENTA LANÇAMENTOS DE DEZ MARCAS – Na noite desta segunda-feira (16) ocorreu o Spot Fashion, desfile de moda que contou com a participação de dez marcas integrantes do projeto Três Coroas Making Shoes, da cidade de Três Coroas (RS), que lançaram seus produtos para o inverno 2016. No evento, participaram as âncoras Bebecê, Divalesi, Valentina e Werner, e junto à passarela, também participaram do desfile as marcas Borboleta Flor, Levine, Monferraro, Rio Couture, Rubra e Vanittá.

Conheça a 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios